7 Plantas Para se Ter em Casa Para Atrair Sorte

Ter uma planta em casa embeleza o ambiente, melhora o ar, alegra a nossa vida, e é uma terapia para aqueles que amam cuidar e gastar tempo com elas. Mas já imaginou se além disso tudo ela espantar as energias ruins e ainda trazer sorte? É isso mesmo! 

A presença de qualquer planta melhora o ambiente em vários aspectos, mas existem algumas plantas que são consideradas amuletos que podem ser utilizados para momentos especiais em nossas vidas onde boas energias são necessárias.

Segundo o Feng Shui, uma técnica milenar para organizar os espaços, as plantas podem trazer coisas boas para o ambiente como sorte, prosperidade e boas energias. Para a filosofia essas plantas são responsáveis por equilibrar a água e remover a energia negativa. 

Plantas em casa atraindo sorte

Apresentaremos a seguir uma seleção das 7 plantas mais populares quando o quesito é atrair sorte, são elas:

1- Árvore do dinheiro

Conhecida também como árvore da boa sorte, é uma planta resistente e ótima para serem cultivadas no interior das casas. São plantas que não requerem muito cuidado e assim como as suculentas resistem bem a um período sem água. Por ser uma planta fácil de cuidar é muito indicada para iniciantes ou para pessoas com pouco tempo. 

Segundo um estudo da NASA a árvore do dinheiro é uma das plantas mais eficazes na filtragem de poluentes do ambiente. Suas folhas quando amareladas indicam que sofreram excesso de água e elas preferem os vasos de cerâmica com solo arenoso e boa drenagem.

Muitos acreditam que a árvore do dinheiro não deve ser comprada e sim ganhada para que tenha o efeito de atrair dinheiro, porém essa é apenas uma superstição pois não existe azar ao comprá-la e ela trará boa sorte ao seu dono independente da maneira com que foi adquirida.

2- Espada de São Jorge

A espada de São Jorge é uma planta bonita e fácil de cuidar. Ela representa o poder e é usada como um escudo protetor. Ela também é usada como amuleto para afastar energias negativas e para a prosperidade.

Só existe um tipo de Espada de São Jorge, mas existem outras plantas do gênero, que são: a Espada de Santa Bárbara e a Lança de São Jorge. 

Essas plantas atingem no máximo 80cm. Elas são indicadas para áreas internas e externas e são bastante resistentes ao sol. Basta regá-las de 1 a 2 vezes por semanas e elas estarão sempre lindas e perfeitas.

3 – Lírio da Paz

O Lírio da Paz, como o nome já sugere, é o responsável por trazer harmonia ao ambiente. Ela é uma planta que floresce a cada estação, simbolizando assim o renovo e a esperança. É uma ótima planta para presentear pessoas com quem se queira reatar uma amizade.

Ela também está ligada à pureza do ambiente e da alma, e ajudam a liberar toxinas do ar.

É uma planta fácil de cuidar dentro de casa. É uma planta para ser cultivada à sombra e sem luz direta, porém necessita de ambientes com boa iluminação. Precisa de um solo úmido mas não encharcado e adubação a cada 6 meses. 

4 – Bambu da Sorte

Uma planta linda e de tradição oriental, o Bambu da Sorte melhora a energia do ambiente. Ele é ótimo para marcar momentos novos ou de recomeço e trazer sorte nestes momentos, como a compra de uma casa nova, uma grande conquista, a chegada de um bebê, um casamento, um salto na carreira, entre outros eventos para se celebrar. Por ser uma planta boa para estar presente em inícios de ciclos é uma ótima opção para presentear. Com uma fita vermelha é usada para atrair a saúde.

Ele necessita ser mantido em um lugar à sombra, sem luz direta do sol, por possuir folhas sensíveis. Excelente para ambientes internos e precisa de regas a cada 2 ou 3 dias, de acordo com o clima. Também pode ser cultivado na água.

5 – Pés de Pimenta

A pimenta é um tipo de planta muito versátil. Além de atrair sorte e prosperidade, ainda protege contra o mau olhado e é excelente para se ter em casa para ser usada na cozinha, como tempero. 

Diz a lenda que a pimenta é um ótimo amuleto contra a inveja e que ela funciona como um escudo, afastando as energias negativas. Acredita-se que quando a planta morre e seca é porque absorveu todo o mau olhado.

A pimenta necessita de um local com pelo menos 4 horas de luz, evitando-se os horários de sol mais fortes. As regas podem ser feitas diariamente.

6 – Alecrim

O alecrim não é só tempero, ele é considerado a planta da felicidade, trazendo ao ambiente alegria, alto-astral e harmonia. De acordo com as crenças populares o alecrim afasta a inveja e quando colocado embaixo do travesseiro pode afastar os maus sonhos.

O alecrim de ao menos 3 horas de sol diários e nos seus primeiros 3 meses de vida mantenha o solo sempre úmido. Quando estiver em sua fase de maior desenvolvimento ficará mais resistente e as regas podem ser mais espaçadas.

7- Árvore da Felicidade

Com seu nome bem sugestivo, a árvore da felicidade é a responsável por trazer alegria e boas energias. Considerada pela lenda japonesa como uma árvore extremamente mágica e famosa por realizar os desejos e não deixar a alegria sair do local onde ela habita. É uma planta ótima para se presentear e que cada muda deve ser plantada em um novo vaso, para que se mantenha o sentido da multiplicação da harmonia.

A planta precisa de meia sombra, longe do sol direto. As regas devem ser realizadas de 2 a 3 vezes por semana. Ideal para cultivo em vasos e necessita de lugares espaçosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *