Coruja – O Que a Imagem Deste Animal Pode Despertar em Nossas Vidas

A imagem ou arquétipo da coruja é um dos mais poderosos arquétipos existentes, ele simboliza a sabedoria. Sua imagem também é conhecida por despertar sentimentos como a intuição, a prosperidade e a autoestima. Despertar a intuição e promover o crescimento na vida profissional e financeira.

O conceito geral de arquétipos foi criado pela psicologia por Carl Gustav Jung, psiquiatra e psicoterapeuta que fundou a psicologia analítica. Os arquétipos, segundo a psicologia, são imagens utilizadas para determinar certos padrões de comportamento, e geralmente são ligados a alguém ou a alguma coisa.

Os animais trazem consigo um significado, mensagens de grandiosidade e lições cheias de aprendizado e espiritualidade, que podem ser trazidos para a nossa vida e utilizados, após serem transformados para o nosso universo.

Olhar da coruja

As imagens de animais, como a coruja, usados repetidamente podem despertar traços ou comportamentos comuns ao animal em questão. diversos animais como o tigre, o cavalo e a águia também são muito utilizados como arquétipos para trazer aos indivíduos sua força e características positivas. 

O que podemos aprender com a coruja

Por ser a coruja um animal extremamente poderoso no reino animal, a imagem da coruja está associada à busca de conhecimento e à inteligência.  Ela nos transmite a importância do nosso olhar está sempre além. Sua cabeça rotaciona em 360º e por isso sua visão atinge todos os ângulos, inclusive aqueles que ninguém esteja vendo. Nada fica fora do seu olhar, que enxerga através da escuridão.

A audição da coruja também é bastante desenvolvida, podendo localizar rapidamente qualquer alvo, tendo relação direta com a intuição.

O termo mamãe coruja tem relação direta com o fato da coruja ser uma das melhores mães entre os animais da natureza. Ela é extremamente cuidadosa com os seus filhotes 

Como utilizar a imagem da coruja para ativar este arquétipo

A imagem pode ser utilizada como papel de parede ou fundo de tela em computadores e telefones celulares. Deve-se optar por imagens que o animal esteja com as asas fechadas. Use uma imagem que te encante e se conecte com você.

Uma imagem impressa ou um quadro também são boas opções de uso da imagem. Conhecer os hábitos do animal também é muito útil para que a conexão com o arquétipo seja criada.

O uso do arquétipo da coruja, segundo estudos, estimula a produção de dopamina, um neurotransmissor presente em nosso cérebro, trazendo mais confiança e autoestima. O seu uso causa um impacto emocional que é capaz de ajudar a superar desafios, dificuldades e perdas. Isso prova como a energia desses animais podem influenciar nossas emoções, ações e comportamentos.

Quando utilizada em salas e locais de estudo ajuda a melhorar a capacidade de adquirir e assimilar o conhecimento. Um impulso de mais organização e maior produtividade é notado quando a imagem começa a ser usada.

As mulheres que desejam dedicar toda a atenção aos seus filhos podem se beneficiar com o uso do arquétipo da coruja, pois podem ter o carinho, o cuidado e a dedicação muito mais aflorados. Podem ser utilizados também pelos pais que desejam despertar o seu lado papai coruja.

A coruja é o símbolo dos campeões e dos líderes, indispensável para vencer na vida. Por ser um animal de grande foco, a sua energia pode ajudar a vencer a procrastinação e a melhorar a criatividade.

O lado negativo da imagem da coruja

Também conhecido como o lado da sombra dos arquétipos, trata dos efeitos contrários da utilização das imagens.

A coruja quando utilizada no quarto de dormir pode provocar insônia, por se tratar de um animal de hábitos noturnos. Pode-se apresentar a chamada lentidão diurna e para quem trabalha durante o dia esse aspecto deverá ser trabalhado paral que não haja queda na produtividade.

Pode haver também um sentimento de irritabilidade caso algo não ocorra como o planejado, pois a coruja é um animal dominador.

Para pessoas que gostam de trabalhar sozinhas, o arquétipo da coruja não terá efeito prejudicial nesse aspecto, pois pode haver uma tendência ao isolamento. Para pessoas que precisam trabalhar em equipe, esse lado sombra deverá ser trabalhado para que a harmonia e a produtividade não sejam prejudicadas.

Trazendo a força da coruja para a nossa vida

O hábito da observação deve ser desenvolvido, pois a observação é fundamental para a tomada de decisões e para assertividade no dia a dia. Não permita que as emoções influenciem de maneira que a razão seja totalmente anulada.

Ouça sempre com atenção e dê importância ao que as pessoas estão falando e faça sempre um esforço para tentar entender além das palavras. Entender o que se passa ao seu redor te dará uma visão muito mais ampliada do futuro.

Não se deixe levar pela aparência das pessoas ou das coisas, observar te fará tomar sempre as melhores decisões. Revele às pessoas somente o necessário, dessa forma as suas conquistas não ficarão comprometidas.

E por fim, as corujas são animais extremamente fieis, que escolhem apenas um parceiro para a vida toda. pratique a fidelidade aos outros e a si mesmo, não se envolva em discussões, fofocas ou brigas pois, isso te torna um ímã para pessoas que têm esses problemas como comportamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *